sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estudante de administração pela UAB vence concurso nacional de monografia

Estudante de administração pela UAB vence concurso nacional de monografia*
Qua, 06 de Outubro de 2010 21:24
O vencedor do concurso nacional de monografias do 15º Congresso Nacional de Administração (Conad) é um estudante que realiza a graduação pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). José Teofenes, aluno e servidor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), conquistou o primeiro lugar e superou cerca de 1,5 mil concorrentes.
Teofenes realiza o curso de administração na modalidade de educação a distância no Campus I da universidade em Salvador. Indagado sobre a importância da premiação, o estudante destacou não se tratar de uma vitória pessoal, mas uma conquista de toda a universidade. Ele recebeu além de troféu, uma TV LCD de 32 polegadas como prêmio.
De acordo com a assessoria de comunicação da Uneb, o coordenador do sistema Universidade Aberta do Brasil na instituição, Silvar Ribeiro, enfatiza que o prêmio recebido demonstra como os cursos universitários na modalidade a distância dão uma formação de qualidade aos seus discentes.
A 15ª edição do Conad aconteceu nos dias 16 a 18 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, estado de Goiás, em paralelo à terceira edição do Encontro Nacional de Professores de Administração (Enap). O Conad teve sua primeira edição em 1994, idealizado pelo administrador Samuel Albernaz. A ideia era homenagear o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, oportunizando aos profissionais e aos acadêmicos de todo o Brasil discussões sobre a realidade da profissão.
UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


 ________________________________________________
* Fonte: http://www.uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=141:estudante-de-administracao-pela-uab-vence-concurso-nacional-de-monografia&catid=1:noticia&Itemid=7